Quem gosta de uma boa decoração não limita esforços para que todos os cômodos da casa fiquem com a sua cara. Por isso, uma das tendências que está conquistando cada vez mais consumidores, são os banheiros decorados com pastilhas.

Banheiro decorado com pastilhas 2Banheiro decorado com pastilhas
O efeito causado pela mistura de cores e pelos formatos da colocação das pastilhas torna um espaço como o banheiro, que há pouco tempo não recebia muita atenção, um dos espaços mais bonitos da casa.

Banheiro decorado com pastilhas 11Banheiro decorado com pastilhas 10
Hoje, o mercado investe cada vez mais nesta variedade de pastilhas e você pode escolher entre uma enorme diversidade materiais, como fibra de coco, mármore, vidro e outros. Também já estão sendo fabricadas pastilhas em diversos tamanhos, o que facilita o formato que você pretende dar ao seu banheiro.

Banheiro decorado com pastilhas 5Banheiro decorado com pastilhas 6
É claro que o azulejo ainda é o preferido dos consumidores, mas quase sempre, as pastilhas não são usadas para o revestimento total do ambiente, mas sim para elaboração de alguns detalhes, como listras horizontais ou verticais.

O legal deste tipo de decoração é que você pode deixar seu banheiro mais bonito sem muito trabalho. Um simples quadrado de pastilhas coloridas ou de pastilhas em diferentes tons pode causar uma sensação de maior espaço ou de um lugar mais claro ou as sensações que você tiver em mente.

Banheiro decorado com pastilhas 3Banheiro decorado com pastilhas 9
Além das paredes, você ainda pode revestir o entorno da banheira, fazer detalhes no teto e até mesmo no chão. Você pode fazer várias combinações: com o mármore da pia, com os detalhes da penteadeira ou mesmo com acessórios que você use no banheiro.

Sabendo combinar o estilo e a cor das pastilhas com o restante do ambiente, certamente seu banheiro vai ficar muito confortável. Outra dica ainda mais bacana, é revestir todo o box com uma cor, fica um contraste bem legal com o banheiro.

Banheiro decorado com pastilhas 7